A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre “Perfis pessoais para negócios”

Você já procurou por uma empresa no Facebook, esperando encontrar uma página que informasse meios de contato, ou mesmo, outras informações e encontrou um perfil da empresa? Sim, é muito comum…

O Facebook disponibilizou a opção de criação de “perfil para empresas” em 2007, entretanto, é fácil vermos empresas com perfis no Facebook, apesar de estar contra as Diretrizes do Facebook, que não permite a utilização de perfis para fins comerciais.

Contudo, se você introduziu sua empresa no Facebook dessa forma e agora está se perguntando: será que vale a pena perder todos os contatos, os amigos que conquistei durante todos esses anos? Não se preocupe. O Facebook tem uma solução pra você!

Existe uma solução muito legal do Facebook que permite a migração do perfil da sua empresa para uma Fanpage, os amigos vinculados ao perfil da sua empresa, automaticamente, se tornarão fãs da sua página, sendo assim, você poderá levar todos os contatos conquistados e já vai inaugurar a página da sua empresa com muitos fãs!

Migrar seu perfil no Facebook para uma Fanpage é muito simples, basta acessar o link abaixo e seguir as orientações do Facebook.

https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate

É importante que antes da migração você faça um backUp dos dados para garantir o procedimento e guardar suas postagens, já que após a migração, todo conteúdo: textos, fotos e vídeos serão excluídos.

Para fazer um backup do seu perfil, siga as instruções abaixo:

1° Clique na setinha para baixo  – no canto superior direito – e selecione configurações;

2° Clique em configurações gerais da conta clique em Baixar uma cópia de seus dados do Facebook;

3° Clique em Iniciar Meu Arquivo;

É isso aí! Além de estar dentro das Diretrizes do Facebook, você vai poder usufruir de todos os benefícios e ferramentas que o Facebook disponibiliza em suas páginas para negócios.

Se você gostou desse artigo, estamos esperando seu comentário!

Estamos esperando seu comentário, sugestões e críticas.

AUTHOR: marketingempreendedores
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.